Mudamos para melhor, mas, e agora?

Se você se esforçar um pouco, garantimos que consegue localizar na memória diversas boas iniciativas realizadas em sua empresa, mas hoje esquecidas. Tudo começa com grande entusiasmo, grande mudanças acontecem, todos se animam para garantir o sucesso dos novos padrões, mas o tempo passa e as iniciativas se perdem.

Nenhuma implantação de melhoria, por si só, garante geração de resultado. Para desfrutar de seus resultados faz-se necessária a transformação desta em uma rotina de trabalho, que não possa ser descontinuada pelos “problemas de sempre”.

 

Como, então, sustentar as melhorias implantadas?

Para isso, há um passo primordial na conversão de melhorias em novas dinâmicas de trabalho: sustentar o procedimento implantado. Etapa muitas vezes desvalorizada pelas empresas, a sustentabilidade é a garantia de que os novos procedimentos se tornarão hábitos!

Há um conjunto de ferramentas que apoiará a perenidade das iniciativas de melhoria em sua organização, a fim de que estas sejam sustentáveis no médio e longo prazo. Garantindo a sustentabilidade das melhorias, a empresa não perderá os resultados alcançados e estará apta a procurar novas oportunidades de ganhos.

 

Saiba como fazer…

Neste módulo, você será apresentado às principais ferramentas de apoio à sustentabilidade de melhorias, bem como a exemplos de sua aplicação. Desse modo, a busca por novos resultados e melhorias em sua organização não comprometerá os resultados já obtidos.

 

Valorize os esforços de melhoria de sua organização. Não permita que eles se percam!

 

 

Conteúdo do curso

Aula 1: Por que cuidar da Sustentabilidade de Melhorias? (07:27 min)

Aula 2: Por que fazer Melhorias? (07:12 min)

Aula 3: Ferramentas de Sustentabilidade de Melhorias (18:45 min)

Aula 4: Prática para a Sustentabilidade de Melhorias (25:25 min)