Mudanças que não se transformam em melhorias

Um resultado assustador de pesquisas associadas à gestão de mudanças é que a maioria dos projetos de melhoria nas organizações, com ou sem fins lucrativos, não dão resultados significativos e duradouros. O enfoque excessivo em elementos técnico-operacionais encobre a necessidade de se atuar em outros elementos relacionados ao conceito de gestão de mudanças. Com isso, o baixo envolvimento ou resistência das pessoas quase sempre acabam sendo mal compreendidos e mal administrados pelos agentes de mudança.

Como evitar, então, tais armadilhas e obter sucesso na jornada de transformação em uma organização de mentalidade enxuta?

A Gestão de Mudanças e a Jornada Lean

Além do método e das ferramentas tradicionais, para que a mudança se torne de fato uma melhoria com resultados efetivos e duradouros é importante trabalhar outros fatores como princípios, crenças e valores, estrutura organizacional, liderança esclarecida, dentre outros.

Este curso tem como objetivo apresentar os principais conceitos de gestão de mudança que devem ser trabalhados durante a sua jornada lean. Para isso, ele foi dividido em quatro aulas.

Construa mudanças de sucesso e alcance resultados duradouros!

 

 Conteúdo do curso

Aula 1: Por quê os programas de mudança falham? Ou seja, quais elementos estão sendo negligenciados no processo de mudança. (19min)

Aula 2: Entendimento da necessidade de mudança. Por que mudar? Como sensibilizar as pessoas para o processo de mudança? (17min)

Aula 3: Infraestrutura – Como vamos dar suporte ao processo de mudança? Qual a infraestrutura básica para a condução de um processo bem sucedido de mudança? (57min)

Aula 4: Sustentabilidade – Como manter o que foi mudado? Quais são as práticas e ferramentas que devemos aplicar até que a mudança esteja devidamente ancorada na rotina de trabalho de cada um? (45 min)