Sua empresa tem desafios e oportunidades de ganho ocultas?

Pense em sua empresa. Caso as pessoas que realizam suas atividades fossem substituídas hoje por outras pessoas, ela estaria funcionando amanhã?

Ainda quanto às atividades operacionais, você pode ter observado sua empresa ou setor e tido a sensação de que há funcionários suficientes, mas que isso não está bastando para atender às entregas em tempo adequado. Provável que também já tenha notado que alguns parecem ocupados o tempo todo enquanto outros nem tanto.

 

 

Como identificar as oportunidades escondidas?

Se você tem dúvidas para responder tais questões ou não consegue sanar esses incômodos, pode estar na hora de pensar um pouco mais em padronização e também em balanceamento.

Em nosso dia a dia, podemos realizar tarefas da maneira que mais no agrada. Contudo, em uma empresa, as atividades têm característica coletiva e, portanto, precisam ser padronizadas, associadas à função e não às pessoas. Ao padronizá-las, todos poderão realizar as atividades da mesma maneira, garantindo padrões de qualidade e parâmetros temporais confiáveis que sustentarão o conceito de balanceamento.

Esse, por sua vez, tem o objetivo de garantir o nivelamento da carga de trabalho entre os colaboradores de modo a atender ao ritmo da demanda, sem ociosidades ou sobrecargas. Muitos produtos e serviços podem estar escondidos sob um trabalho não padronizado e desbalanceado!

Prepare-se para identificar as oportunidades escondidas em sua organização!

Neste curso você aprenderá mais sobre os conceitos de padronização e balanceamento, através de exemplos práticos, que poderão ser aplicados em sua organização.

Não perca a chance de fazer mais com o mesmo! Descubra que a atual capacidade de sua empresa pode entregar mais para seus clientes!

 

 

Conteúdo do curso

Aula 1: Padronização (11:44 min)

  • Por que Padronizar?

Aula 2: Padronização (26:17 min)

  • Metodologia da Padronização
  • Exemplos de Padronização

Aula 3: Balanceamento de Carga de Trabalho (15:08 min)

  • Passo a Passo para Balanceamento

Aula 4: Balanceamento de Carga de Trabalho (21:26 min)

  • Passo a Passo para Balanceamento
  • Case de Balanceamento