Sem falha, sem custo

Nenhum cliente está disposto a esperar o conserto de um equipamento, também não paga por uma peça defeituosa, ou ainda, não vê valor em peças que demoram mais para serem produzidas. Muitos processos produtivos dependem de equipamentos e, os equipamentos que falham e quebram causam esperas e custos.

Assim, para muitos empreendimentos a manutenção adequada de seus equipamentos torna-se uma vantagem competitiva, podendo gerar preços mais baixos e confiabilidade mais elevada.

Conheça o TPM e mude seu conceito de manutenção

Apresentaremos neste módulo a ferramenta mundialmente conhecida como TPM (Total Productive Maintenance ou Total Performance Management) que, fundamentada em 8 pilares, busca oferecer a melhor alternativa de gestão da performance produtiva integrada à manutenção, baseada nos objetivos do negócio e na representatividade do equipamento.

8-pilares-tpm

8 Pilares do TPM

O TPM consiste em uma ferramenta completa, que visa quebrar paradigmas de custos considerados intrínsecos ao processo. Neste módulo, você vai aprender os detalhes de sua conceituação e implantação, tanto para a equipe de manutenção como para as equipes operacional e gerencial.

Entre os objetivos do TPM temos a elevação da vida dos ativos, a máxima eficiência dos processos produtivos e o combate as perdas de qualidade. Ao trazer um novo conceito de produtividade, o TPM visa formar processos cada vez mais robustos.

Garanta seu diferencial

O curso de TPM é essencial para qualquer empresa que depende de equipamentos para entregar valor ao seu cliente. E, ainda mais, para aquelas que desejam fazer de seus processos seu diferencial.

 

Conteúdo do curso

Aula 1: Introdução ao TPM (22min)

  • Conceitos gerais da ferramenta

Aula 2: Pilar 1 – Manutenção Autônoma (20min)

  • Detalhamento do pilar de Manutenção Autônoma

Aula 3: Pilar 2 ao 8 (32min)

  • Pilar 2: Manutenção Planejada
  • Pilar 3: Melhoria Específica
  • Pilar 4: Educação e Treinamento
  • Demais Pilares